Reprojetar

Por Marcelo Leite

#FulanoDiTal #16Anos #FOMTEATRO #Teatro #SegundoSemestre #Reprojetar

Outro dia, durante as férias, liguei a TV e na Globo passava Sessão da Tarde. Em cartaz o filme “De Repente 30”. Já tinha assistido claro, mas me envolvi novamente com a história e fui até o final. Também porque gosto dos atores e especialmente de uma cena em que eles dançam Thriller do Michael Jackson.

Foto: Reprodução Internet | Cena do Filma De Repente 30

No meio do filme, há uma reunião da equipe de redatores da revista onde trabalha a personagem principal Jenna (Jennifer Garner), pois estão no meio de uma crise financeira. Já o chefe de redação anuncia que vão ter que fazer algo que os deixam em pânico: Reprojetar! Dar uma “cara” nova a publicação para que volte a fazer sucesso nas bancas e a conquistar os leitores.

Pois bem, essa longa introdução é para dizer que nós do Fulano di Tal, começamos o segundo semestre com essa mesma tarefa: Reprojetar! Com a saída de dois fulanos, vamos realocar as peças no tabuleiro, ou seja, redistribuir a equipe em cada trabalho. Vamos também definir o que será do nosso repertório, das nossas oficinas e de como seremos como grupo a partir de agora. Estamos todos ansiosos por essa nova fase fulanística.

Uma coisa é certa: o grupo segue firme. Não teremos nenhum integrante novo. Éramos 06, digo, somos 06 e vamos continuar sendo 06. Marcelo Leite (Diretor, Produtor e Ator); Alexandre Melo (Ator e Produtor); Darlan Gracciose (Ator e Produtor); Edner Gustavo (Ator, Produtor e Dramaturgo); Karen Freitas (Atriz e Produtora) Vini Ferreira (Ator, Produtor e Diretor de Arte).

Foto: Vaca Azul | Elenco FdT 2019

Juntos e shallow now, vamos dar continuidade a tudo que o grupo tem agendado para o segundo semestre, inclusive já vislumbrando nosso 2020. Acompanhe aí:


Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas | Última Temporada:

O espetáculo, que já está há 04 anos em cartaz, sairá em definitivo do nosso repertório. Suas últimas apresentações acontecerão em setembro, onde dramaturgo, direção, elenco e público poderão despedir-se, acompanhando pela última vez a história de Pierrot e Josephine. Breve divulgaremos local, datas e horários.

Foto: Vaca Azul | Cena de Lápide

A Fabulosa História do Guri-Árvore | Segunda Temporada:

Nosso espetáculo, com classificação livre para todas as idades e que estreou em junho, durante a nossa 6ª Mostra, continua firme e forte em nosso repertório, ainda com o Edner Gustavo no elenco, porém agora acompanhado do ator Vini Ferreira. Juntos dão vida aos irmãos Abílio e Palmiro. Estamos nos inscrevendo em festivais e mostras de teatro Brasil afora. Já temos agendadas apresentações para agosto e outubro. Já, já, saem todas as informações em nossas redes sociais.

Foto: Vaca Azul | Cena de Guri-Árvore

O Bem-Amado | Estreia:

Depois de burilarmos o texto original de Dias Gomes com a colaboração do elenco do Fulano, Edner e Marcelo finalizaram a adaptação do texto que tem estreia prevista para novembro. Será o primeiro espetáculo do grupo que contará com um diretor convidado: Anderson Bosh do Grupo UBU de Artes Cênicas. Em cena, 05 atores contarão a história dos 08 personagens da pacata cidade de Sucupira do Sul, localizada no interior do MS. Vai ser eita, atrás de eita! Nos aguardem! Datas, horários e local da estreia serão divulgados em breve.

Arte: Vini Ferreira | Atores que já interpretaram Odorico Paraguaçú

3x4 | Estreia:

Um Troço. Dois Caminhos. Três Amores. Quatro Estações. Previsto para 2020, “3x4” marca a estreia de Edner Gustavo como dramaturgo solo. Através das estações do ano (primavera, verão, outono e inverno) e tendo o Amor como pano de fundo, ele conta de forma bem humorada a história de um trisal, isso mesmo, um relacionamento conjugal a três. Se a dois o cotidiano de um casal já é difícil, imagina um trio? A ideia surgiu após a oficina “Dramaturgias da Leitura – Sexualidades em Textos - Leituras Dissidentes” promovida pelo SESC e ministrada por Daniel Arcades (BA), ator e dramaturgo baiano que intermediou a discussão de alguns textos que falavam sobre homossexualidade, transexualidade e outros modelos de construção familiar afetivos e sociais.

Foto: Vaca Azul | Arte: Vini Ferreira | Elenco 3x4

Oficinas:

Nossas oficinas também foram reprojetadas. Resolvemos juntar as duas turmas que estavam em curso pelo Fulano. Os alunos da Oficina de Dança-Teatro, que acontecia aos sábados pela manhã, agora integram a Oficina de Teatro (Interpretação) às terças-feiras a noite. Em novembro apresentaremos o espetáculo final com todos os alunos interpretando “Xeque-mate”, texto do dramaturgo Leonardo de Castro, que foi um dos 5 vencedores na VII edição do concurso Jovens Dramaturgos-2017, promovido pelo SESC-RJ, onde ele representava o MS e gentilmente o cedeu, para que pudéssemos montar como exercício final da oficina.

Foto: Edner Gustavo | Alunos da Oficina de Interpretação

Que assim sigamos com nosso objetivo principal que é o de levar arte e cultura para o maior número de pessoas possível. Então, já sabe, quando estivermos em cartaz vá ver a gente, pois reprojetamos tudo pensando principalmente em você, público!



52 visualizações