Dança-Teatro, a união perfeita!

Por Alexandre Melo

#FulanoDiTal #16anos #Teatro #Dança #ArtesCênicas #Oficina

Eu, enquanto ator e bailarino posso dizer que este é um casamento que deu certo na minha vivência. A dança facilita na integração e expressão, é um exercício de atenção, percepção e colaboração.

Alexandre Melo - Em cena no espetáculo "Pedra Bruta"

Quem dança tem a facilidade de construir a imagem do próprio corpo e isso é fundamental para os palcos, para os estudos e pesquisas de personagens. Por isso eu digo que teatro e a dança é a união perfeita.

A dança tem papel fundamental na sociedade!

Assim como o teatro, é um caminho que abre reflexões e inquietude nas pessoas, sem contar que quem ama a dança se preocupa em cuidar do corpo porque necessita dele como ferramenta para executar o que gosta.


Alexandre Melo - Em cena no espetáculo "Eu Quero! Eu Posso! Eu Consigo! "

Além do mais quando se faz uma atividade dessa com prazer te traz uma saúde mental bastante favorável. Quando dançamos estamos interagindo e colocando nossa mente para trabalhar de maneira positiva, exalando uma química boa que o organismo libera.

Hoje é comemorado o dia internacional da dança!

Essa celebração global foi criada pelo Comitê Internacional da dança em 1982, data que ficou considerada como um marco para a criatividade e valorização da dança e que acontece no dia do aniversário do bailarino Jean Georges Noverre (1727-1810), que é conhecido como o pai do ballet moderno, por coincidência a data está associada a uma personalidade brasileira de importância no balé, Marika Gidali, bailarina co-fundadora do Ballet Stagium em São Paulo, que também nasceu no dia 29 de abril.


Ensaio do Espetáculo "Desassossego" - Tez Companhia de Dança


A ideia da data é conectar diferentes estilos de dança e enquadramentos, não importando se profissional ou amador, o Dia Internacional da Dança é para todos. Aliás, aproveito a data e convido todo mundo para dançar e atuar, venha conhecer esse universo.

Façam dança, façam teatro, respirem arte.

Cena do Espetáculo "Pedra Bruta - Ensaio Para Colher o Provisório das Coisas" - OFIT

Se você gosta de atuar em umas das áreas ou em ambas, o Fulano di Tal está com inscrições abertas para a Oficina de Dança-Teatro, que se iniciará no próximo dia 04/05 e as aulas são todos os sábados das 9h às 12h com o Diretor e Coreógrafo Manolo Schittcowisck. Mais informações e inscrições pelo número (67) 9 9339-5734.

Oficina de Dança-Teatro



37 visualizações